sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Atividade 2.3 – Análise do Projeto na ação

Por um currículo consistente entre tantas possibilidades a escola deve optar por ensinar o que leva o aluno a desenvolver habilidades como o senso critico. Antigamente não havia duvida era preciso transmitir aos alunos os saberes que a humanidade acumulou nos últimos 10 mil anos, na contemporaneidade, essas certezas, novas necessidades de aprendizagens foram surgindo ao mesmo tempo em que outras demandas sociais e culturais apareciam as necessidade e possibilidades de uso das tecnologia não se dão de formas homogêneas no determinado contexto social, de acordo com seu posicionamento no contexto social, o sujeito precisará de determinadas tecnologias de informação e de comunicação que tenha a função de mediatizar as novas relações estabelecidas, e caso haja uma inadequação de uso dessas tecnologias, devido a uma não identificação das necessidades do sujeito, perdemos as possibilidades das tecnologias vir a se constituir como mediadora dos processos de Ensino-Aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário